sexta-feira, 29 de outubro de 2010


O IBDD - Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência - foi fundado em 1998 com o objetivo de ser uma instituição diferente.
A consciência da cidadania usurpada, o entendimento da necessidade do uso dos caminhos legais existentes e a crença na imprescindível participação da sociedade para a construção de um Brasil mais justo me levaram a idealizar o IBDD e a fazer dele uma realidade.
O desejo de contribuir decisivamente para construir um novo olhar sobre a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência e o desafio de que pudéssemos tocar na vida de muitos brasileiros foi minha motivação para criar o IBDD.
A participação na construção de um país menos desigual deu sentido à nossa existência e à nossa luta. Foi com essa consciência que enfrentamos, dia a dia, o desafio de existir, sobreviver, insistir, não desistir, crescer, inovar, ousar. Atender com excelência e capacidade de resolver a cada uma das cerca de 45.000 pessoas que nos procuraram foi uma realização cotidiana.
Teresa Costa d'Amaral
http://www.ibdd.org.br/
Telefone (021) 3235-9290

4 comentários:

  1. muito interessante a força de vontade de lutar pelos direitos roubados pelo orgão publico e pela propria siciedade egoista que não entende as dificulades dessas pessoas que tanto faz pra se faser presente.

    ResponderExcluir
  2. O IBDD é um órgão de muita importância para os portadores de deficiência, pois ele trata e defende os direitos dos deficientes, mostrando pra sociedade que eles não estão só e teem o apoio de grandes instituições. Devemos buscar sempre a diminuição da desigualdade social seja ela qual for, porque todos nós temos um papel válido na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. O IBDD é um órgão que pode crescer muito com a motivação dos criadores e daquelas pessoas que acompanham o desenvolver do órgão. Sendo assim haverá uma diminuição significativa na desigualdade social,pois com a ajuda de todos estaremos em um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a força de vontade de lutar pelos direitos roubados pelo orgão publico e pela propria siciedade egoista que não entende as dificulades dessas pessoas que tanto faz pra se fazer presente. O IBDD é um órgão que pode crescer muito com a motivação dos criadores e daquelas pessoas que acompanham o desenvolver do órgão. Sendo assim haverá uma diminuição significativa na desigualdade social,pois com a ajuda de todos estaremos em um mundo melhor.

    ResponderExcluir