sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Velocista Elton Ricardo de Oliveira

Aos 25 anos de idade, o velocista Elton Ricardo de Oliveira Costa tem pela frente mais um grande desafi o em sua vida: acompanhar os passos da atleta cega mais rápida do mundo, a brasileira Terezinha Guilhermina. Formado em Educação Física, Elton começou no atletismo aos 12 anos em Maringá, cidade em que nasceu e onde mora até hoje. Sua estréia como guia aconteceu em maio na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação em Fortaleza. No mês seguinte, Elton e Terezinha repetiram o bom desempenho, com 100% de aproveitamento, em duas competições internacionais: o Meeting de Barcelona e o Aberto de Atletismo de Leverkunsen garantindo o ouro nos 100 e 200m nos dois eventos. Nas linhas abaixo você conhece um pouco mais sobre esse paranaense, apaixonado pelo esporte, que hoje integra a equipe ALE de atletismo e é o novo atleta do Instituto Superar.


Fonte: www.institutosuperar.com.br

4 comentários:

  1. Parabéns Elton por suas conquistas. Ser o guia, alem de muita responsabilidade por ter que fazer parte de um só no momento da corrida, tem também que ter fôlego junto com o atleta. A Terezinha é uma atleta fantástica, e por isso que ela é a atleta cega mais rápida do mundo.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Terezinha por ser a mas rápida do mundo
    é ELTON e um otimo profissional pois não e qual quer um que tem o fôlego que ele tem .

    ResponderExcluir
  3. o Elton realmente esta de parabens da a nós futuros professores de educação fisica a visão de que realmente existem muitas areas a serem exploradas e trabalhadas muito de nos começamos com o pensamento de dar aulas em escolas e academias
    e tudo acaba se resumindo a isso mais esse profissional com sua força de vontade ajudou uma atleta muito esforçada a conceguir suas conquistas parabens aos dois!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Terezinha e para o Elton. Dois verdadeiros campeões, não somente no esporte, mas sim na vida.

    ResponderExcluir