quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jogos Nacionais Special Olympics reúnem mais de 200 atletas com deficiência intelectual em São Paulo

Mais de 200 atletas com deficiência intelectual, de todos os estados do país, se reuniram em São Paulo para disputar os Jogos Nacionais Special Olympics.
O evento promove o esporte em nove modalidades: atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítimica, tênis, tênis de mesa e hóquei.
Para o ex-atleta Robson Caetano, que participou do evento, carregou a tocha e acendeu a pira olímpica falou da importância da competição para estimular a prática de esporte entre as pessoas com deficiência intelectual. - Mostra que o esporte é literalmente muito democrático e dá oportunidade para todo mundo.
Quem também esteve na competição foi o judoca Rogério Sampaio, que coordenou a disputa no judô. Oscar Schmidt, o Mão Santa, foi outro que fez a alegria dos competidores.Os Jogos tiveram acompanhamento do Esporte Fantástico, da TV Record.

2 comentários:

  1. O esporte tem simbolizado para esses atletas alem da superação de seus próprios limites, uma maneira de inclusão social fantástica, vejo que para o esporte não tem distinção de cor, classe social, sexo e muito menos deficiência. Para ser um atleta só tem que ter força de vontade e amor pelo esporte.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de evento é um exemplo a ser seguido por muitos organizadores, pois valoriza os atletas portadores de deficiências especiais. Faz com que sintam útil pra eles e para sociedade. A participação de atletas famosos nesse evento é um incentivo muito grande a esses altelas que acreditam diariamente na liberdade de sou corpo e serve de incentivo para continuarem seguindo os seus objetivo.

    ResponderExcluir