Mais de 200 atletas com deficiência intelectual, de todos os estados do país, se reuniram em São Paulo para disputar os Jogos Nacionais Special Olympics.
O evento promove o esporte em nove modalidades: atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítimica, tênis, tênis de mesa e hóquei.
Para o ex-atleta Robson Caetano, que participou do evento, carregou a tocha e acendeu a pira olímpica falou da importância da competição para estimular a prática de esporte entre as pessoas com deficiência intelectual. - Mostra que o esporte é literalmente muito democrático e dá oportunidade para todo mundo.
Quem também esteve na competição foi o judoca Rogério Sampaio, que coordenou a disputa no judô. Oscar Schmidt, o Mão Santa, foi outro que fez a alegria dos competidores.Os Jogos tiveram acompanhamento do Esporte Fantástico, da TV Record.
O esporte tem simbolizado para esses atletas alem da superação de seus próprios limites, uma maneira de inclusão social fantástica, vejo que para o esporte não tem distinção de cor, classe social, sexo e muito menos deficiência. Para ser um atleta só tem que ter força de vontade e amor pelo esporte.
ResponderExcluirEsse tipo de evento é um exemplo a ser seguido por muitos organizadores, pois valoriza os atletas portadores de deficiências especiais. Faz com que sintam útil pra eles e para sociedade. A participação de atletas famosos nesse evento é um incentivo muito grande a esses altelas que acreditam diariamente na liberdade de sou corpo e serve de incentivo para continuarem seguindo os seus objetivo.
ResponderExcluir