sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Secretaria de Esporte realiza debate sobre Paradesporto

Obs.: Esta reportagem foi publicada em 8 de setembro de 2009.

As limitações e dificuldades enfrentadas pelos atletas paraolímpicos no Brasil serão tema de palestra, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Universidade Federal do Ceará. O debate irá contar com a participação de quatro atletas paraolímpicos

André Luiz Garcia Andrade será um dos debatedoresNesta quarta-feira (09 de setembro), a partir de 14h, no auditório Walter Cantídio Pamplona, no Campus do Pici, quatro atletas paraolímpicos de renome nacional irão falar sobre suas histórias de vida e fomentar o debate sobre os desafios para o desenvolvimento do Paradesporto no Brasil.O tema da palestra será “Paraolímpicos: superando desafios, realizando sonhos”, e irá contar com as presenças do nadador Ivanildo Alves, medalhista de prata nos 100m, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas (2004); e dos corredores Odair Ferreira, André Luiz Garcia e Antônio Delfino de Souza. Este último conquistou medalha de ouro nos 200 e 400m rasos, nas Paraolímpiadas de Atenas.Na opinião do titular da Secel, Evaldo Lima, a palestra tem o objetivo de ampliar o espaço de debate sobre o desporto em Fortaleza. “Esperamos que os exemplos de grandes atletas paraolímpicos sirvam como inspiração para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao Paradesporto. Trata-se de um esforço conjunto que deve reunir não apenas os segmentos ligados às pessoas com deficiência, mas também as demais entidades da sociedade civil e os profissionais de Educação Física, que devem se qualificar para trabalhar o Paradesporto em uma perspectiva inclusiva”, defende o secretário.





Fonte: http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=115229&id_secao=61

6 comentários:

  1. È importanticimo a Secretaria de Esporte realizar um debate sobre esses assuntos.
    Todos nos temos opinioes e direitos de reclamar pelo que deve ser feito ou mudado ou apenas esclarecido. As pessoas portadoras de necessidades especiais tambem tem todo o direito de reclamar , reenvindicar e exppor opinioes sobre os assuntos tratados e nnos profissionais de Educaçao Fisica devemos comparecer para entender e saber onde á falha, onde é preciso melhorar, precisamos nos interessar e quem sabe nos aprofundar cada vez mais pelo proximo sendo ele especial ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Esse debate é muito importante para poder mostrar as dificuldades e as limitações de um atleta paraolímpico, tanto para os profissionais de Ed. Fisica e para aquelas pessoas que tem saúde e só fica reclamando da vida.
    Esses atletas, mesmo com diversas dificuldades, nunca desiste de seus objetivos e nós como profissionais temos que conhecer melhor essas dificuldades e suas limitações, para que possamos cada vez mais estar preparados para qualquer desafio.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um debate bastante importante para os profissionais de Ed.Física e principalmente para os para-atletas que vão falar de sua perceverança e dificuldades, e vão expor seus pontos de vista para ajudar a melhoria do paradesporto .A palestra vai ajuduar a divulgar um pouco mais os paradesportos que são poucos citados hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. É importante esse debate porque fala das conquistas realizadas pelos atletas paraolímpicos que enfrentaram dificuldades e tentaram mostrar para os profissionais de Educação Física e as outras pessoas que são capazes de realizar diversos tipos de modalidades, superando desafios e capacidade de realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  5. Axu interessante que tenha mais debates sobre esse tema Que amostre as conquistas dessas pessoas e sirva de lição de vida para outras pessoas que vivem reclamando da vida !!!

    ResponderExcluir
  6. o debate é muito importante poque vala sobre as vitorias do atreta éoque ele passo ate conquista tudo.

    ResponderExcluir