terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brasil pronto para Mundial

O futebol brasileiro ainda pode ser campeão mundial em 2010. Eliminado na Copa do Mundo da África do Sul nas quartas de final, o Brasil será representado pelos jogadores do Futebol de 5 para cegos no Mundial da modalidade, que vai ocorrer entre os dias 14 a 22 de agosto, em Hereford, na Inglaterra.
Depois de uma semana de treinos em Niterói, Rio de Janeiro, os jogadores e a comissão técnica embarcaram neste domingo para a Inglaterra. Na tarde desta segunda, os jogadores já realizaram treino físico em Manchester, local de aclimatação da delegação. O objetivo do grupo é estar totalmente habituado com o clima, temperatura e horário do local.
"O primeiro jogo é sempre nervoso, pois as equipes ainda estão se ajustando na competição. Trabalhamos para estarmos prontos na estreia”, avaliou o técnico da seleção, Ramon Pereira.
Considerado uma das equipes mais fortes do torneio, o Brasil enfrentará adversários de tradição na busca do tricampeonato. A seleção canarinho fará parte do grupo B da competição, ao lado da Argentina, China, França e Grécia. Apenas os dois primeiros colocados se garantem nas semifinais.
O Brasil enfrenta a China, atual vice-campeã paraolímpica, logo na estréia. Para tentar dificultar o jogo ofensivo dos chineses, a seleção pretende começar a competição em ponto de bala.
O treinador brasileiro acredita que o bom preparo físico da seleção fará a diferença para o jogo contra os asiáticos: “Estamos confiantes. O grupo está unido, com um ótimo preparo físico e técnico, sem lesões, dando esperança a todos de ótimos confrontos. Para a estreia, espero que a fase de adaptação atrapalhe o jogo ofensivo dos chineses", avalia o técnico da seleção, Ramon Pereira.
A equipe que disputará o Mundial foi selecionada após o Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, realizado em maio, no Rio de Janeiro. Enfrentando Argentina e Espanha, o Brasil sagrou-se campeão, mostrando que o favoritismo para o torneio na Inglaterra não é infundado.
Com um grupo habilidoso, a delegação técnica classifica a seleção como uma das mais técnicas dos últimos tempos. Destaque para Ricardinho, eleito o melhor do mundo, e para o jovem jogador Jeferson Gonçalves. Baiano de 20 anos, Jefinho é uma das apostas do escrete. Referências do futebol de 5 como Sandro Laina, Bill, Damião, Scharles, João, Marcos, Fábio e Tafarel completamo time brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário