sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A entidade potiguar foi campeã por equipes na 2ª etapa em Porto Alegre (RS) com 14 participantes na natação, 11 no halterofilismo e três no atletismo.

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro últimos, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Petrobras/SELL/Prefeitura do Natal/Caern/CDF/ERK/Sesi/Uniodonto/UNP) conquistou 43 medalhas na 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em Porto Alegre. Competindo com 54 outros clubes, num total de 600 atletas, a Sadef se sagrou mais uma vez campeã nacional de natação e halterofilismo, garantindo a hegemonia da associação.
É um momento impar e de muita alegria, as lágrimas da diretoria são o resultado de muito trabalho e muita dedicação. O resultado apresentado em todas as modalidades executado pela Sadef nos deixa muito felizes, pois é por isso que mantemos a hegemonia do esporte paraolímpico no Brasil", disse o presidente da associação, Eduardo Gomes.
Além das 11 medalhas conquistadas no halterofilismo, a Sadef teve outra vitória na categoria através da convocação de João Euzébio e Terezinha Multado, que participarão dos Jogos Mundiais, em Bangalori/Índia, entre os dias 22/11 e 2/12. A natação trouxe outras 30 medalhas, enquanto o atletismo garantiu duas.
A delegação de 30 atletas, 14 da natação, 11 do halterofilismo e três do atletismo, além dos técnicos Carlos Williams e Carlos Paixão, de halterofilismo e natação, respectivamente, só conseguiu participar da competição graças ao apoio governamental e privado, que permitiu à Sadef enviar seus atletas para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário