quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Secretaria participa do lançamento do projeto Rede, parte integrante do Programa INCLUI nas escolas da Rede Municipal

No dia 1 de fevereiro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência esteve presente na cerimônia que marcou o início das atividades do Projeto Rede, parte integrante do Projeto INCLUI nas escolas de rede municipal.
O evento contou com a presença de algumas autoridades, entre as quais a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella, o Secretário Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marco Antônio Belizário, o Presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento Médico, Rubens Belfort, o Secretário Municipal da Educação, Alexandre Schneider e o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone.
Doutora Linamara Rizzo Battistella acrescentou que este milênio sinaliza a fraternidade: "É a retomada do discurso sobre o protagonismo da pessoa humana neste planeta, que tem um significado de incluir pessoas, jovens com deficiência dentro do cenário escolar. Materializa com muita clareza essa nova diretriz, esse novo cenário, deste novo milênio. Materializa com muita clareza o nosso compromisso, de ver a escola se efetivar como instrumento de transformação para todos, pessoas com ou sem deficiência. Este milênio sinaliza o que os franceses buscavam por tantos anos que era a fraternidade."O projeto tem o objetivo de capacitar, na rede pública de ensino, profissionais para atender alunos com deficiência e/ou com distúrbios de aprendizagem em todos os graus, propiciando a ampliação do acesso destes alunos às classes comuns, com o apoio de professores que receberão suporte técnico.

4 comentários:

  1. A capacitação de professores para atender alunos com deficiência era uma solução que ja deveria ter sido implantada a muito tempo no brasil, assim minimizando as desigualdades.

    ResponderExcluir
  2. Vê que cada mais o brasil tem projetos para a capacitação de professores para atender alunos com deficiência .assim iria derrubar alguns obstaculos com a desigualdade social , alem de inclusão social ser um fator essencial para essas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Hoje se é necessário um trabalho intenso dentro da educação com os professores visando o trabalho deles com portadores de deficiências, como cada professor deve se portar em determinadas situações? Não podemos criar uma instutuição que abranja somente pessoas com deficiência, pois assim elas se sentiriam excluídas da sociedade. Devemos capacitar nossos profissionais para ajudar na inclusão dos portadores de deficiência no meio social.

    ResponderExcluir
  4. como é importante saber,que essas autoridades vem se preucupando com esse trabalho, vem mostrando á importancia da ausencia desses polos dentro das comunidades;E enchergam como essas pessoas são vista com ato de amor,carinho,solidariedade.Isso é muito importante para o meio social.

    ResponderExcluir