quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Acessibilidade na Web - SERPRO

Acessibilidade na internet ou acessibilidade na web significa permitir o acesso à web por todos, independente de tipo de usuário, situação ou ferramenta. É criar ou tornar as ferramentas e páginas web acessíveis a um maior número de usuários, inclusive pessoas com deficiências. A acessibilidade na web beneficia também pessoas idosas, usuários de navegadores alternativos, usuários de tecnologia assistiva e de acesso móvel.
A acessibilidade na web engloba:
Sítios e Aplicações web: onde as pessoas podem perceber, compreender, navegar e interagir.
Navegadores, media players, plugins: que podem se usados efetivamente por pessoas com deficiências e que funcionem bem com tecnologias assistivas utilizadas por algumas pessoas com deficiência, para acessar a web.
Ferramentas de autoria web e outras tecnologias que envolvem a web: utilizadas para produção de conteúdo web e outras funções.
O conteúdo das páginas e as ferramentas devem estar preparados com acessibilidade.
Os autores de conteúdo de páginas web e ferramentas devem ter em mente a diversidade do público. Muitos usuários podem, total ou parcialmente, não ver, ouvir, mover ou processar facilmente algum tipo de informação. Outros podem utilizar-se apenas do teclado para navegar. Muitos podem, ainda, utilizar-se de navegador textual.

2 comentários:

  1. mais uma vez a inclusão social está quebrando barreiras , dessa vez na internet , com isso os obstaculos estão sendo quebrados para os deficientes fisico.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez me pego surpreso com as facilidades que estão criando para os deficiêtes esatão quebrando as barreiras para essas pessoas.

    ResponderExcluir