terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conheça o futebol para cegos através do O Som do Gol

Documentário mostra o esporte pela visão dos atletas com deficiência visual
Você conhece o futeobl ara cegos? O Som do GOL, documentário produzido por alunos da PUC-RJ e que participou do Festival Latino-Americano de São Paulo em 2010, trata da modalidade pela perspectiva de seus atores principais: os atletas. Com entrevistas com Filippe Silvestre e Anderson Dias, além do treinador Gabriel Mayr, o documentário transmite uma visão diferente do esporte para pessoas com deficiência visual e de seus praticantes, além de mostrar cenas inéditas da modalidade.

O Som do GOL
Diretor: Leonardo NeumannProdução: Maiara de Paula
Não perca, veja e divulgue.
Acesse o perfil do Som do Gol no Youtube para ver o documentário
ou saiba mais sobre o filme no blog

Enviado por Marcos Lima em sex, 28/01/2011
Fonte: http://www.urece.org.br/novosite/content/conhe-o-futebol-para-cegos-atrav-s-do-o-som-do-gol

4 comentários:

  1. Provavelmente é um documentário muito interessante, eu sempre achei essa modalidade esportiva fantástica. Quando falta luz na minha casa não consigo nem sair do lugar imagina conseguir chutar uma bola de futebol só pelo som que ela faz. Parabéns a todos que produziram o documentário.

    ResponderExcluir
  2. O documentário deve ser muito legal.
    O esporti é muito interessante, pois os jogadores tem que ter muita força de vantade para praticar

    ResponderExcluir
  3. Deve ser realmente muito interessante esse futebol. As pessoas que não possuem a visão acabam desenvolvendo outras habilidades e desenvolvem mais outras habilidades e ganham mais pecepção. A audição é muito desenvolvidas por eles. A bola do futebol para cegos, por exemplo, tem em seu interior um guizo, para que os jogadores possam través do som conseguirem alcançar a bola.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o prazer de conhecer esse projeto pessoalmente, é muito interessante o trabalho desenvolvido , tanto pela comissão técnica, tanto pelos atletas, eles treinam sempre ,e já possuem títulos importantes, mundiais. Que esse projeto continue dando estrutura para os atletas e seus apoiadores crescam cada vez mais.

    ResponderExcluir