quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dilma Rousseff recebe atletas após histórico 3º lugar no Mundial de Atletismo

A seleção brasileira de atletismo paraolímpico foi recebida nesta quarta-feira, 2, pela Presidenta da República, Dilma Rousseff. A equipe conquistou no último domingo, 30, um histórico terceiro lugar no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. Foram 30 medalhas: 12 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.
Orientada pelo presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a presidenta cumprimentou um a um os atletas brasileiros, elogiando as conquistas e brincando com o peso das medalhas.
Terezinha Guilhermina, maior campeã da competição ao lado da norteamericana Tatyana McFadden, com quatro medalhas de ouro, quebrou o protocolo e presenteou Dilma Roussef com um Kiwi – animal símbolo da Nova Zelândia. Abraçada pela presidenta, a atleta ainda deu-lhe as medalhas de ouro conquistadas em Christchurch. Dilma agradeceu a gentileza, mas devolveu o símbolo da conquista de Terezinha.
“Estou devolvendo, mas elas estão no meu coração”, disse a Presidenta da República.
“Qualquer preconceito cai por terra ao ver as medalhas e superação dos atletas paraolímpicos. É um imenso orgulho ver vocês competindo e um orgulho especial quando vocês sobem ao pódio. O que vocês demonstram é que superar as barreiras e ganhar é possível. É um orgulho que vocês dão não só a cada pessoa com deficiência, mas a cada cidadão desse país”, ressaltou Dilma.
A presidenta ainda agradeceu a presença dos atletas e parabenizou a conquista.
“Fiquei muito feliz em recebê-los. Acho que devo a vocês um agradecimento, porque demonstram que o trabalho de equipe pode fazer com que cheguemos lá. É a mesma coisa do governo”, disse Dilma.“O governo tem interesse imenso no desenvolvimento do Esporte Paraolímpico, pois tem o poder de evidenciar que cada um consegue conquistar o seu espaço”, completou.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico BrasileiroDiogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149) Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123) Em BrasíliaThalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

4 comentários:

  1. mais uma vez, a equipe paraolimpica , se supera e isso mostra cada vez mais que não existe barreiras para a vitoria. a Dilma fez muito bem em reconhecer o titulo e eu tambem fico feliz em saber que o esporte paraolimpico está sendo reconhecido pelo seus feitos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o esporte paraolimpico fazendo historia. E Dilma reconhecendo nossos atletas que alem de superar a deficiencia, superam barreiras para estar entre os melhores .

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um orgulho muito grande ver um atleta de nosso pais subir em um pódio, mas quando se trata de um atleta paraolímpico, o orgulho tem que ser ainda maior. Não tem que ser maior porque ele é um deficiente fisico, mas sim por sua superação, essas pessoas fazem o que a maioria de nos não consegue fazer, mesmo tendo uma deficiência física, e muita fazes sem qualquer ajuda (patrocino entre outras coisas). Parabéns pelas conquistas de todos os atletas paraolímpicos do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. É de supra importância valorizar esses atletas campeões que além de terem que batalhar contra todas as dificuldades que os atletas brasileiros enfrentam, conseguem vencer seus próprios limites. São exemplos e merecem o reconhecimento.

    ResponderExcluir