quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência”

No dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou no auditório de sua sede, das 13h30m às 17h30m, o Fórum - A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência - que apresentou e avaliou as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Apoio ao Paradesporto, no Biênio de 2009/2010, dentro do Plano de Ação Paradesportivo do Estado São Paulo, e a apresentação dos resultados do questionário enviado a todos os 645 municípios do Estado. Na ocasião, aconteceu a Posse Solene do Comitê, que visa à elaboração do Plano de Ação para os anos de 2011 e 2012, bem como seu acompanhamento e avaliação. Além disso, foram apresentadas as propostas da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - SELJ para atendimento as pessoas com deficiência no período de 2011/2014.
O Comitê de Apoio ao Paradesporto é encarregado da elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano de Ação Paradesportivo do Estado de São Paulo, o qual deve estabelecer objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado, priorizando o acesso às práticas esportivas as pessoas com deficiência.
O Comitê é composto por nove membros representando o Estado e a sociedade civil, sendo eles: um representante da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, um representante da Secretaria da Educação, um representante do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, três atletas paraolímpicos, um técnico esportivo atuante no paradesporto do Estado e um dirigente esportivo de entidade de prática paraolímpica.

6 comentários:

  1. É bom ver que a educação fisica está superando seus limites , e acho um trabalho muito importante e alem de tudo ver que a educação fisica está para todos da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. esse tipo de projeto vem a massificar a importância de um educação fisica para todos, para que as pessoas com deficiência possa se socializar e mostrar sua importância na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Isso vem mostrar que a educação fisica ao contrario do que muitos pensam é muito importante e precisa ser mais valorizada !!!

    ResponderExcluir
  4. Nós profissionais de educaçao física, temos o dever de fazer projetos como esse. Incluir os alunos com deficiencia nas nossas aulas é nosso dever. A educaçao física mostranado mais um vez o seu valor no mercado.

    ResponderExcluir
  5. São Paulo dá mostras do alto investimento e do respeito às PcD. A qualidade de seus profissionais e dos seus serviços dão mostras de que modo estas pessoas devam ser tratadas.

    ResponderExcluir
  6. Toda pessoa tem direito a esporte e lazer,por que seria diferente com as pessoas deficientes,devemos pensar que não sabemos o que nos poderá acontecer amanhã,assim sendo,devemos apoiar as entidades que se voltam ao trabalho de inclusão social,esporte e lazer de todo deficiente.

    ResponderExcluir