terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Clínica de futebol para mulheres cegas


No dia 25 de setembro, a Urece Esporte e Cultura organizou duas clínicas de futebol para mulheres cegas. Elas aconteceram simultaneamente nas cidades de Itajaí (Santa Catarina) e Vila Velha (Espírito Santo), tendo como público-alvo atletas com deficiência visual e profissionais ou estudantes de educação física interessados em desenvolver a modalidade. Assim, desde agosto, a Urece já realizou três workshops da modalidade, que têm como objetivo dar condições para o surgimento de outras equipes de mulheres cegas que pratiquem o futebol.
Veja como foi a Clínica de futebol para mulheres cegas em Vila Velha, ES e a clínica de futebol para cegos em Itajaí, SC

Iniciativas Anteriores
Nos dias 13 e 14 de agosto, a Urece Esporte e Cultura , com patrocínio da Copagaz Distribuidora de Gás LTDA . realizou o Primeiro Workshop de Futebol para Mulheres cegas do país. O evento aconteceu na sede do SAC, localizado no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Objetivos
A iniciativa visa permitir o fomento do futebol para mulheres cegas no Brasil. Sendo a Urece a única equipe da modalidade em todo o país, o objetivo dos organizadores é criar condições para o surgimento de times de futebol formados por mulheres cegas em regiões brasileiras. Assim, as clínicas são voltadas para atletas com deficiência visual, bem como para alunos e professores de educação física com interesse em desenvolver a prática da modalidade.
"O objetivo das clínicas é justamente que a gente deixe de ser o único time brasileiro a praticar a modalidade, mas para isso precisamos de novas atletas e de novas entidades que abracem a causa", explica Gabriel Mayr, diretor de projetos da Urece e um dos organizadores do evento.

Fonte: http://www.urece.org.br/novosite/content/primeira-cl-nica-de-futebol-para-mulheres-cegas-do-brasil-ser-em-fortaleza

6 comentários:

  1. A intenção dessas pessoas é a inclusão social , divulgando esse esporte.e que a deficiência física pare de ser vista como sofrimento humano.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil a cada dia caminha para conseguir superar todos os impecilhos que existe para os deficientes fisicos e é muito legal ver que essas mulheres alem de tudo estão se incluindo socialmente na sociedade e a divulgação desse esporte é essencial.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse trabalho de futebol para mulheres cegas. As mulheres que ficaram cega tem a oportunidade de jogar futebol, que quando enchergavam nao jogava , e as que já jogavam tem ainda a oportunidade de continuar jogando.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Urece esporte e Cultura. São poucas as organizações pelo Brasil que se preocupa em desenvolver atividades que de inclusão social aos portadores de deficiência física. Alem da inclusão os deficientes, lhes da dignidade, pois, muitas vezes só a parti dos esportes que eles conseguem desenvolver a sua autoconfiança e conseguem sua independência.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa iniciativa. Na minha opinião, deveriam fazer mais esse tipo de atividade pois além de ser bastante importante para alunos e professores de educaçao fisica desenvolverem essa modalidade, com certeza essas mulheres ficaram muito mais felizes e mais esperançosas em relação a socidade.

    ResponderExcluir
  6. Esse trabalho é muito lindo!Temos que parabeniza-lós sempre.é uma gratidão para essas mulheres cegas,são opoetunidades, que muito das vezes esta até escondido,dentro delas.E dai liberar esse sonho.

    ResponderExcluir