sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Urece-esporte

É uma associação não governamental sem fins lucrativos com sede no município do Rio de Janeiro. Buscamos, através do desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, contribuir para a formação de pessoas com deficiência visual de modo a favorecer sua inclusão na sociedade. Nosso maior objetivo é dar o suporte que nossos beneficiados necessitam para que possam se desenvolver como esportistas, artistas e cidadãos.
Fundada em outubro de 2005, a Urece Esporte e Cultura congrega pessoas com diferentes graus de deficiência visual, instrutores com diversas qualificações nas áreas do paradesporto e da cultura, profissionais de saúde especializados no esporte adaptado e demais interessados na promoção e no desenvolvimento de tais atividades.
O maior diferencial da Urece está no fato de ser uma associação fundada e regida por deficientes visuais com a ajuda de profissionais com vasta experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para este segmento. A associação surgiu do desejo de atletas e treinadores de construírem juntos uma associação que fosse voltada inteiramente para esporte e cultura para deficientes visuais, de modo que todos os recursos pudessem ser investidos no desenvolvimento das metas da Urece.

4 comentários:

  1. Desconhecia a URECE até então,li e virei fá da instituição,pois se vê o objetivo sério voltado nas necessidades dos deficientes.
    E nada melhor que ser regida por quem sente na pele as dificulades,para assim obter maior facilidade para solução do problema pertinente a inclusão social.

    29 de março de 2011 11:47

    ResponderExcluir