sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Charles Rozoy

Rozoy tem 22 anos e pratica o paradesporto há um ano e meio, mas ele já era praticante de natação. Já era atleta e participava de competições locais. O atleta nada há dezeseis anos, por isso a adaptação foi apenas uma conseqüência na sua vida.
Ele trabalhava como salva-vidas em piscinas e quando voltava para casa, de moto, sofreu uma colisão e foi jogado por baixo do muro de proteção que separa as estradas francesas. O acidente gerou uma lesão, que rompeu os ligamentos responsáveis pelo braço esquerdo, o atleta teve preservado o movimento da mão, mas ficou limitado.
Sua primeira competição internacional, como paratleta foi na Islândia – de 15 a 25 de outubro de 2008, onde ganhou a medalha de ouro na prova de 100 metro borboleta.
No Rio de Janeiro, participou do Campeonato Mundial de Natação em piscina de 25 metros, foi classificado na categoria S8, onde ganhou uma medalha de ouro, na mesma prova e outra de bronze, nos 50 metros livres.
Rozoy nasceu na cidade de Dijon – França. Em sua cidade, a natação não é muito forte, pois são poucas piscinas porque a demanda, também é muito pequena. O atleta se destacou em função de utilizar a estrutura existente desde o período em que era atleta sem deficiência.
A cidade de Dijon tem vocação para o paradesporto tiro com arco e tênis de mesa adaptado.

Contato: rozoycharles@hotmail.fr

4 comentários:

  1. Bom o atleta antes do acidente ja praticava a natação por isso como foi dito acima, foi apenas uma consequência na sua vida, com garra e coragem o atleta continuou com a vida esportiva e graças a Deus foi campeão mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Ele nos demonstrou que mesmo com o acidente que sofreu ele conseguiu superar as suas próprias limitações e demonstrou que também tem muita força de vontade e muita garra e muita de viver.

    ResponderExcluir
  3. Bem,o atleta demonstrou q a nossa vida não tem q parar por causa de um acidente,tendo em si uma lesão q levou a perda do mivimento do braço esquerdo,e sim também uma superação,
    força de vontade e de principalmente viver.
    Este atleta mostra uma lição de vida para todos nós q reclamamos sempre dos pequenos problemas.

    ResponderExcluir
  4. Grande exemplo , mesmo depois de te tido o acidente continuou com o esporte e não se abateu !

    ResponderExcluir