terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Stephanie Millward

Atleta inglesa moradora de Swansea, tem 28 anos e apresenta uma lesão leve, mas que a qualifica entre os atletas com deficiência.
Millward sofreu uma esclerose múltipla aos 17 anos, que comprometeu parte da visão e a coordenação motora das pernas. Após uma competição ou um esforço intenso ela precisa do auxílio da cadeira de rodas, pois não tem muita força nas pernas.
Se a doença a levou a uma condição de deficiência física, o clima de sua cidade propiciou a prática da natação, pois ela nada desde os 4 anos de idade.
Ela chegou a seleção inglesa após bater um record na prova de 100m costa no campeonato nacional (1998), então seu namorado a apresentou aos técnicos e, a partir desta data, foi procurada para integrar a equipe de seu país.
Na Inglaterra é organizado apenas um campeonato de paradesporto por ano envolvendo a natação, entretanto há outros torneios regionais que servem de preparação para o nacional.
Sua classificação é S-9 e suas provas são: borboleta, costas, livre e medley.
No primeiro Campeonato Mundial em Piscinas de 25m, realizado no Rio de Janeiro, ela ganhou 6 medalhas: 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.
Contato: stephanielmiss@aol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário