quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove Atividades Culturais em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), em comemoração, realizará uma série de eventos gratuitos com debates, mostra de artes, teatro, dança, orquestra, capoeira, oficina de tatoo, samba, esporte, e muito mais no CIAD Mestre Candeia. “Queremos trabalhar pela qualidade de vida das pessoas com deficiência, pela inclusão em todos os sentidos e lembrar que essas pessoas tem muitas possibilidades, sonhos e direitos, que devem ser assegurados, sempre!”, diz a Secretária Municipal Isabel Gimenes. O tema “Saúde e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência - da Infância à Terceira idade” será debatido na mesa de abertura, às 10h, no dia 21. Na continuidade da programação: música, dança e teatro que se estende até dia 22. Com as atividades simultâneas o público poderá acompanhar o primeiro torneio de dominó inclusivo, conhecer os trabalhos artesanais produzidos nas oficinas dos Centros de Referência de Campo Grande e Vila Isabel (SMPD); da Secretaria Municipal de Educação e da Unidade de Deficientes Visuais da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) .
O Programa Jardim Sensorial Itinerante chegou no dia 15 e recebe o público até amanhã, às 16h. Crianças e adultos poderão aproveitar um jardim com plantas e flores, valorizando suas formas e cheiros, usando a sensibilidade como melhor caminho. Os usuários da SMPD participarão de passeios ao Jardim Zoológico incluindo visitação ao Espaço Sentidos e Meio Ambiente e à Fazendinha do RIO ZOO, e ao Museu Militar Conde de Linhares.Toda a programação no CIAD é aberta ao público.
Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD
Landa Araújo
João Rocha
2224-5598 / 8909-1400

3 comentários:

  1. Muito bom terem criado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, mas acho que na verdade a luta dos portadores de deficiência é diária, a cada dia que passa sempre existe uma situação diferente. Deve-se lutar diariamente em relação a inclusão dos portadores de deficiência na sociedade e em relação ao exercício dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de saber que tenham criado o dia nacional de luta da pessoa com deficiência,pois significa que há pessoas se importando muito em ajudar os deficientes,querendo mostrar que o deficiente também tem o seu valor.

    ResponderExcluir
  3. Bonito gesto na criação do dia do deficiente, porém a luta dele é diária, tendo que vencer o preconceito, e diversas outras barreiras.

    ResponderExcluir