sábado, 18 de setembro de 2010

Programa Atletismo ADD/ACHILLES - Corrida de Rua e Triathlon

Objetivo Específico do Programa: Proporcionar treinamento nas modalidades de corrida de Rua e Triathlon para pessoas com deficiência, de forma competitiva e participativa promovendo assim a inclusão social via o esporte.
Objetivos Gerais do Programa:
Melhorar a qualidade de vida de adolescentes e adultos deficientes;
Ultrapassar a reabilitação física atingindo também as áreas social e psicológica;
Cumprir a missão da ADD.

Público Alvo: O Programa prevê o atendimento de 20 Deficientes físicos, cadeirantes e amputados, com idade a partir de 14 anos. Poderão ser incluídos no Programa deficientes mentais leves, aprovados pelo processo seletivo. O Programa prevê ainda a inclusão de 05 atletas carentes, sem deficiência.
Estrutura e funcionamento: Os treinamentos são realizados com a supervisão e orientação da equipe comandada pelo prof. Mário Melo, profissional da área de Educação Física que orienta os participantes, para participação de provas de rua.

7 comentários:

  1. E muito importante que haja essa inclusao de deficientes no atletismo e em qualquer outro esporte, pois eles tem uma capacidade e uma vontade de aprender muitas vezes ate maior do que um dito "normal" atraves desta pratica esta contribuindo para sua autonomia, socializaçao, auto-estima, etc e quebra de prenconceitos!

    ResponderExcluir
  2. É muito importante esses projetos, é interessante que jovens adolecentes participem e isso é otimo para o desenvolvimento , para que eles nao passem a juventude em branco, e ate que sabe futuros atletas.

    ResponderExcluir
  3. A competitividade através do esporte é saudável. Para os deficiêntes é uma forma de inclusão social, pois, as modalidades não foram criadas para eles e sim adaptadas. A busca de superação tanto para os adolescentes quanto os adultos fazem bem ao corpo e a alma.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a proposta do programa que visa mais do que reabilitar fisicamente as pessoas, e sim trabalhar o lado psicológico e social através da atividade esportiva. Isso é muito importante para que estas pessoas se sintam bem e não sejam tratadas como "diferente" pelas demais.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a proposta de inclusão e o trabalho de reabilitação tanto para jovens e adultos através de uma ativdade esportiva como o atletismo. Muita importante ese pensamento e levantar essa idéia.

    ResponderExcluir
  6. Sou muito a favor desses projetos para que eles possam estar se desenvolvendo cada vez mais e se sentindo inseridos
    no meio social. Buscando novos conhhecimentos e colocando em pratica como sao capazes.

    ResponderExcluir
  7. é importante a inclusão de deficientes no atletismo , pois em muitos caso eles se esforçam mais , por causa da deficiência , do que as pessoas normais, e progamas como esses ajudam muito na parte psicólógicas e afetivas desses deficientes .

    ResponderExcluir