sábado, 18 de setembro de 2010

Piso tátil

O piso tátil é um recurso de acessibilidade muito importante para a orientação de pessoas cegas ou com baixa visão em espaços amplos, abertos ou fechados. Ele consiste de placas em alto-relevo que, afixadas ao piso, formam um caminho que a pessoa percorre entre dois pontos pré-determinados em um local qualquer. Assim, por exemplo, quando a pessoa com deficiência visual entra em um rol de hotel, a trilha de piso tátil a conduz diretamente ao balcão de informações, evitando acidentes ou situações constrangedoras para a pessoa cega, para o estabelecimento e para os demais hóspedes.
A colocação de piso tátil obedece a diversos critérios estabelecidos em normas técnicas. Por isso, a Urece Esporte e Cultura dá consultoria para qualquer empreendimento que deseje instalar este recurso. Entre em contato conosco e torne seu estabelecimento mais acessível a todos. Além de abrir-se a um novo nicho de mercado, você ainda mostra aos demais hóspedes a preocupação com todos os indivíduos, o que, por si só, agrega valor ao seu negócio.
Entre em contato com a gente pelo e-mail
contato@urece.org.br

7 comentários:

  1. muito bom e importante esse recurso, porque além de ajudar muito os indivíduos com deficiência visual, demonstra uma preocupação a mais por parte do proprietário do negócio em não causar situações constrangedoras para os seus hóspedes, tanto deficientes ou não, também para que não haja quaquer acidente em sua instalação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os recursos de acessibilidade são realmente essenciais para ajudar as pessoas com deficiência a ter uma vida normal, o menos dependente possível das outras pessoas. O recurso do piso tátil é excelente se for aderido aos vários estabelecimentos públicos da cidade mostrando a preocupação com todas as pessoas e diminuindo os transtornos e dificuldades do deficiente visual, na nova Estação Rodoviária da Alameda esse recurso já existe contanto também com uma descrição em Braille dos pontos de ônibus.

    ResponderExcluir
  4. hoje você muitos estabelecimento com este tipo de piso para facilitar e atrair o publico deficiente acho que e muito pois facilita muito a vida das pessoas com necessidades especial.

    ResponderExcluir
  5. é de extrema importância que a sociedade se preocupe em facilitar as pessoas com necessidades especiais. não por caridade, mas sim para mostrar que todas as pessoas são bem vindas ao estabelecimento sem qualquer tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
  6. é uma bela iniciativa pós temos que se preocupar com todos facilitando a vida das pessoas com necessidade e todos tinha que seguir essa iniciativa benéfica..

    ResponderExcluir
  7. bem pessoal esse tipo de trabalho e muito bom mostra que realmente as pessoas estao mudando,melhorando cada dia mais,devemos ser cidadões e nos preocupar com os deficientes nesse caso do texto os visuais eles enfrentam cada coisa durante o dia a dia calçadas,postes,onibus tudo para eles e tao dificil e essa atitude desse estabelecimento mostra como as coisas podem ser mais faceis para o proximo como podemos fazer a nossaa parte e e claro com a segurança e os serviços de um profissional

    ResponderExcluir