domingo, 7 de março de 2010

Exposição Muito Especial

Arte é uma manifestação universal que ajuda a compor a história de um povo. A arte nos permite viajar em um mundo de cores, luzes, sombras, formas e mensagens que descrevem de maneira subjetiva os anseios do artista. Deficiência é quando uma estrutura ou órgão não desenvolve corretamente a função a que se destina. A arte, quando produzida por artistas com deficiência, une meio e essência: o meio proporcionado pela arte e a essência humana, em uma sublime apresentação.
A Exposição de Arte Muito Especial busca, por meio das artes plásticas. oferecer um vasto panorama de movimentos artísticos e impressões pessoais de artistas com deficiência. O acervo explora a temática
Diversidade, em seus diferentes enfoques. A mostra propõe, sobretudo, um novo olhar acerca do universo da deficiência e do potencial de criação e superação de pessoas com deficiência.
O Instituto Muito Especial acredita que as manifestações artísticas não só agregam os seres humanos como permitem que pessoas com deficiência sejam elevadas à qualidade de artistas e compartilhem do universo de possibilidades que a arte proporciona, quer seja no plano metafísico, quer seja no plano social.

Marcus Scarpa
Presidente

Exposição Muito Especial reúne trabalhos, das mais variadas técnicas e expressões, de 27 histórias Individuais. Sua Diversidade de esculturas, gravuras, pinturas, desenhos, cerâmicas, móbiles e tapeçarias mostram as realizações de artistas que convivem com restrições. A movimentação, limitada por diferentes motivos, a visão comprometida ou a ausência de parte de seus corpos não sâo Impedimento para seus trabalhos artísticos. A riqueza de sutilezas e a brutal força da subjetividade de cada obra constroem o conjunto surpreendente da Exposição.
Os artistas demonstram superação e esforço e brindam os visitantes com Arte de excelência, escrita com A maiúsculo.

Jorge Salles
Curador


Treabalhos de:

Carlos Franca

Ala

Marcelo Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário