Barbanti – 1994
Envolve modificações ou ajustamento das atividades tradicionais da educação física para permitir às crianças com deficiências participar com segurança, de acordo com suas capacidades funcionais.
Bonfim – 1994
Ramo da educação universal que contempla os mesmos objetivos da educação física humanista crítica. Ela se destina a prestar atendimento integral a todas as pessoas que apresentam necessidades físicas, sensoriais, mentais e múltiplas, procurando respeitar sempre suas deficiências ao mesmo tempo que promove as suas suficiências.
Rosadas – 1994
Área do conhecimento em educação física e esportes que tem por objetivo privilegiar uma população caracterizada como portadora de deficiência ou necessidades especiais. Ela se desenvolve por meio de atividades psicomotoras, esportes pedagógicos,recreação e lazer especial e técnicas de orientação e locomoção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todas essas definições têm um objetivo próprio para resolver um atendimento específico para privilegiar os portadores de deficiência ou de necessidades especiais que envolve modificações ou ajustamentos em todas atividades que conhecemos, respeitando sempre seus limites e promovendo as sua suficiências.
ResponderExcluirTodas as as definições aqui nesse texto são fundamentais para as pessoas que querem ter um estudo aprofundado no assunto e para esclarecimento de duvidas junto aos proprios deficientes para a sua melhor desinvoltura.
ResponderExcluirA partir dessas definições, se vê a importância da adptação de atividades tradicionais, para que a educação fisica seja um instrumento de inclusao e socialização do deficiente.
ResponderExcluir