sábado, 29 de agosto de 2009

Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva

De 24 a 27 de agosto foi realizado o 2º. Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e inclusão social das pessoas com deficiência do Rio de Janeiro é uma realização do Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia. A segunda edição do evento visa reforçar a importância do tema e apresentar as inovações na área de Tecnologia Assistiva, além de debater sobre as novas possibilidades que facilitam e contribuem para a inclusão social da pessoa com deficiência.
O evento contou com a apresentação de trabalho e debates de pessoas estudiosas e interessadas no assunto: Marcos Robertson Scarpa, Antonio Borges, Madson Menezes, Jorge França, Claudinei Martins, Mario de Carvalho, Romeu Kazumi, José Antonio Beriel, Maria Cristina Carvalho, Franclin Costa, Claudia Monteiro, Marcela Cesário, Dóris Mello, etc.
Paralelamente ao Congresso, no Centro de Convenções SulAmérica foi realizada a 1° Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e inclusão social das pessoas com deficiência do Rio de Janeiro, que foi organizada pelo Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.
O evento reuniu e expôs invenções e novidades tecnológicas que facilitam a vida das pessoas com deficiência e contribuem para a ampla inclusão social.


Empresas, instituições do Terceiro Setor e Universidades estiveram presentes mostrando inovações e projetos, serviços e novos produtos.

4 comentários:

  1. A tecnologia assistiva é uma espécie de arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e conseqüentemente promover Vida Independente e Inclusão. Seria bom que todos esses recurssos estivessem ao alcance de todas as pessoas com deficiência.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse congresso, deveria ter sempre essas trocas de informações, porque é de extrema importância haver debates como esse...
    A tecnologia assistiva é muito legal, além de contribuir na vida dos deficientes, ainda contribui na inclusão social...
    E tornar a vida dos deficientes mais fácil é muito importante...

    ResponderExcluir
  3. A importante desses congressos é fundamental, dá para quem precisa uma esperança, quando se cria algo melhor. Certamente facilita as habilidades funcionais do corpo e com isso esta devolvendo a vida, contribuindo para inclusão social.

    ResponderExcluir
  4. E MUITO IMPORTANTE PRA SOCIEDADE,DE UM MODO GERAL ESSES CONGRESSOS,PORQUE FACILITA A INTEGRAÇÃO E A INCLUSÃO DE UM DEFICIENTE FÍSICO
    NO MERCADO DE MODO QUE AS PESSOAS POSSAM ENCHERGAR AS QUALIDADES QUE O DEFICIENTE TEM
    SEM CONTAR QUE COM UM CONGRESSO DESSE ESCALÃO
    FACILITA A VIDA DELES ESCLARECE MUITO AS SUAS DUVIDAS.

    ResponderExcluir