quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jogos Adaptados na Educação Física: experiências na escola pública da periferia do Rio de Janeiro.


O presente estudo teve por objetivo investigar os alunos do ensino médio e fundamental durante as aulas de educação física, cujo conteúdo aplicado foi os jogos adaptados, como uma alternativa pedagógica. O projeto foi desenvolvido no Colégio Estadual Prof Murilo Braga, situado na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Durante o segundo bimestre, do ano letivo de 2009. Aos esportes escolares, os mais comuns desenvolvidos na escola, foram adicionados os jogos adaptados para deficientes, como: futebol e corridas para cegos, lançamentos de disco, tênis de mesa para usuários de cadeiras de rodas e voleibol para paraplégicos. Além dos alunos experimentarem estes tipos de esportes, eles sentiram a dificuldade dos deficientes e se solidarizaram com outras pessoas que se encontraram nesta condição. Realizou-se uma pesquisa aplicada, descritiva e explicativa. As fontes de dados foram a partir da observação no campo e bibliográficas. Os dados coletados foram oriundos de uma pesquisa quantitativa e bibliográfica.

Um comentário:

  1. esse tipo de projeto deveria ser colocado como materia de bimestre em escolas de todo mundo, pois esse tipo de atividade faz com que pessoas sem deficiencias deixem de ser preconceituosas,evitando assim os varios constragimentos futuros que possam vir a acontecer.

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