terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Império da Banha



Responsabilidade Social: uma marca do Império da Banha.

Rede de supermercados possui funcionários com diversos tipos de deficiência.

Aos 42 anos de existência, a rede de supermercados Império da Banha é um exemplo de responsabilidade social. No quadro de funcionários da empresa figuram (ou já figuraram) portadores das mais diversas deficiências, como visual, paralisia e surdez.
Ao contrário do que acontece na maioria das empresas, a colocação dessas pessoas no mercado de trabalho não advém da Lei de Cotas (medida governamental que determina uma cota mínima de empregados com deficiência em estabelecimentos de grande porte), mas sim da própria consciência social do Império da Banha.
Segundo Fábio Amarante, diretor de recursos humanos da rede, o Império da Banha procura alocar os funcionários com deficiência assim que a demanda chega ao estabelecimento. "Quando o deficiente nos procura, nós procuramos indicá-Io ao posto em que ele melhor se adapte. A gente tenta aproveitá-Io nas vagas disponiveis", comentou o diretor.
Atualmente, o supermercado conta com seis funcionários portadores de deficiência. De acordo com Fábio, esse número só não é maior porque a quantidade de pessoas que chegam até eles não é muito expressiva.

Um comentário:

  1. um verdadeiro exemplo de inclusão social. mostra que os deficentes podem sim trabalhar, se sustentar sem depender de outra pessoa.

    ResponderExcluir