segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Business to business


A Fundação Desembargador Paulo Feitosa (FPF) é uma instituição de Pesquisa e desenvolvimento que tem a sua sede em Manaus. Amazonas. Desde sua inauguração em 1998, a FPF tem se dedicado à inovação tecnológica com projetos ousados e inovadores.
A empresa é certificada pela ISO 9001:2000 pela BSI (BritishStandard lnstitute) e conta com uma equipe de Profissionais qualificados e capacitados a utilizar as práticas de qualidade desta norma, gerenciar projetos baseados no PMBOK (Project Management Body of Knowledge), realisar pesquisa e desenvolver processos e treinamentos voltados às necessidades de cada cliente.

A FPF desenvolve esses sitemas embarcados visando à integração de pessoas portadoras de necessidades especiais com o computador. Já foram desenvolvidos os seguintes sistemas:


Mouse Ocular

Uma solução de hardware e software que possibilita que o deficientes físicos que não tenham movimentos dos membros superiores possam utilizar o computador.

Através da movimentação e piscados os olhos é realizado o controle da movimentação e clique do cursor do mouse.


Rocc

(Rastreador de objetos para controle de cursor) - é uma solção que utiliza as imagens capturadas pela webcam do computador par controlar os movimentos e cliques do cursor do mouse. Possibilita que deficientes físicos utilizem plenamente o computador através de pequenos movimentos da cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário