segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ACESSIBILIDADE: NICHO PROMISSOR


Apesar de 14,5% da população brasileira ter algum tipo de deficiência - um contingente de pelo menos 24,5 milhões de pessoas, segundo apurou o IBGE em 2000 -, as empresas do País não estão preparadas para atender esse nicho de consumidores, que tem um potencial de consumo estimado em R$ 5 bilhões anuais. Foi o que concluiu a Shopper Experience, dedica: da à pesquisa de avaliação de atendimento ao cliente.

Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, "os erros começam nas barreiras físicas. Portas estreitas, correntes protegendo as vagas destinadas a cadeirantes, acessos não sinalizados para deficientes visuais e equipamentos de auto atendimento em alturas inviáveis para cadeirantes." A pesquisa ainda revela que, no geral, profissionais do varejo, serviços financeiros e órgãos públicos não recebem treinamento adequado para lidar corretamente com o atendimento a esse consumidor, que, segundo Stella, é fundamental para que as empresas disputem, de fato, o potencial de consumo dos portadores de necessidades especiais.



Fonte:



Revista Meu Próprio Negócio

2 comentários:

  1. muito bom,infelismente as pessoas nao se concientisaram ainda o suficiente ainda faltam recursos como elevador em onibus para cadeirantes que nem todas as empresas tem ainda,rampas em predios e escolas etc...
    pessoas que estacionam carros em acesso de cadeirantes a calçadas,mais eles merecem mais respeito e graças a deus e a justiça eles em breve terão todo aquele respeito que merecem.

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  2. Os portadores de deficiência encontram mais dificuldade na sua inclusão social, devido ao fato de não se haver um planejamento urbano voltado para essas pessoas.

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