quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jogos para pessoas com deficiência na Vila Olímpica Clara Nunes

Aproximadamente 300 assistidos dos programas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro participam, neste sábado (26), da Décima Edição dos Jogos da SMPD. As competições de sete modalidades esportivas, sendo cinco individuais e duas coletivas, são abertas ao público e acontecem na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, das 9 às 14 horas.
As modalidades coletivas dos Jogos são futsal e cabo de guerra. As individuais, são: lançamento de pelotas, marcha atlética, corrida de 50 metros, salto em distância sem corrida e salto em distância com corrida.

6 comentários:

  1. os jogos olímpicos para deficientes e um grande estilo e também uma forma de demonstrar que se você gosta de praticar esporte,não e porque você tem deficia que não pode fazer.
    luciana da ceruz

    ResponderExcluir
  2. Não há nada melhor que essas competições para incentivar os portadores de deficiência, esses jogos além de trabalhar a inclusão, trabalham a parte mental, já que normalmente é afetada pela situação que se encontra, onde muitos ficam desmotivados e desistem de lutar pela vida. Nos jogos, a competição trabalha de modo paralelo com a situação da vida cotidiana ele se apresemta, digo, se ele tem força pra lutar pela vitória num jogo, ele também terá força para vencer todos obstáculos que a vida oferece.

    ResponderExcluir
  3. Este tipo de evento é de grande valia, pois ajuda na inclusão dessas pessoas com deficiência, volorizando-as como pessoa e pricipalmente como cidadão.
    Logo, faz-se necessário que mais entidades e professores de educação física se capacitem para trabalhar com estes alunos, para que mais evento como este sejam realizados.

    ResponderExcluir
  4. Um evento de grande porte como esse é exelente
    para os atletas de deficiencia física,pois na hora que eles estão competindo,naquele momento
    acredito eu que até esquecem que tem algum tipo de deficiência porque as suas qualidades são maiores.
    A midia devia divulgar mais esses eventos para estaziar colocar em um verdadeiro pódium os competidores.

    ResponderExcluir
  5. Na minha posição as atividades adaptadas para as pessoas deficiência deve ser levado para as escolas, para que aqueles que não possuem "nenhuma deficiência" possam compartilhar e perceber o quanto e difícil para uma pessoa com deficiência praticar uma atividade e dessa forma fazer com que se tenha mais conciência social com o público que possui algum tipo de deficiência.

    ResponderExcluir
  6. as atividades fisicas podem possuir valores terapeuticos ajudando o portador tanto na parte fisica como mental.Alem desses benefícios o portador de necessidades especiais tem a oportunidade de testar seus limites,alem de prevenir-se contra enfermidades da deficiência o individuo fica incluso a sociedade.

    ResponderExcluir