quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Blindtube"

O "BlindTube" é um site de entretenimento onde pessoas com deficiência podem assistir filmes que estão ou que estiveram em cartaz. Foi desenvolvido de acordo com Padrões Internacionais de acessibilidade. Através das diretrizes e a metodologia do W3C - World Wide Web Consortium, apresentadas no documento Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdos Web – WCAG 1.0, organizado pelo Web Acessibility initiative - WAI, que é um departamento deste consórcio, procuramos proporcionar o máximo de acessibilidade aos nossos visitantes.

Para garantirmos a acessibilidade do "BlindTube" seu código é constantemente testado e homologado por:

Validadores automáticos:
Validador de códigos (X)HTML do W3C,
Validador de CSS do W3C,
Avaliador de contraste de cores para pessoas de baixa visão e daltônicos,
Avaliadores automáticos de acessibilidade. Como o Examinador.

Por pessoas com deficiência especialistas no assunto.
Testes de utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos) e em diversas resoluções de tela.

O "BlindTube" permite aos seus usuários uma excelente navegação via teclado e por mouse. Sua implantação em dispositivos móveis está sendo implementada.

O site é testado em diversos navegadores como: Internet Explorer (6.0, 7.0), Mozilla Firefox, Opera, Safari e Chrome (O novo navegador do Google que, mesmo sendo totalmente inacessível a qualquer leitor de tela, porém, pessoas de baixa visão podem ler bem através dele).

www.blindtube.com.br

3 comentários:

  1. A blindtube e uma meio dos deficiente não se sentirem excluídos da sociedade onde pode ser capaz de assistir filmes o outras coisas através de sistema.
    luciana da cruz

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia, visitarei em breve para saber melhor e divulgar. O importante disso tudo é por ser um site que visa inclusão, onde quem tem acesso fica interado no que esta acontecendo pelo mundo dos cinemas.

    ResponderExcluir
  3. Legal o site. Foi um ótimo avanço para a melhoria da qualidade de vida não só para as pessoas com deficiência como também para seus familiares e amigos, pois ao vê-lo feliz é alegria também para todos.

    ResponderExcluir