terça-feira, 29 de março de 2011

Jogos Inclusivos

Evento com participação das escolas públicas municipais para promover a inclusão social dos alunos portadores de deficiência no meio esportivo. Em 2004, a 6ª edição dos Jogos reuniu quase sete mil alunos atletas de 300 escolas municipais, que disputaram provas de lançamento de pelota, arremesso de massa, salto em distância, chute a gol, bola ao cesto, ziguezague simples e com bola e cabo de guerra. Este evento esportivo é organizado pela secretarias municipais de Esportes e Lazer, em parceria com a de Educação, através das Coordenações Regionais de Educação. Para 2006, a SMEL estuda a realização dos Jogos Inclusivos e de outros eventos para-desportivos como o “Festival das Vilas”, realizado, em julho de 2005, na Vila Olímpica Mestre André (Padre Miguel), com o objetivo de elaborar um ranking com os melhores alunos PPD dos projetos socioesportivos da Prefeitura.


7 comentários:

  1. Gostei e acho interessante que se invista no paradesporto promovendo a inclusão em Padre Miguel,também por ser evento pronovido pela SMEL (Patricia Lopes)

    ResponderExcluir
  2. Acho esse trabalho muito legal,pois emotiva as crianças com esse programa.E surge o interesse por fazer exercícios.E tira esse preconceito de que só escolas particulares podem.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Primeiramente quero parabenizar os responsáveis pelo site (blog) e pela sua divulgação em rede nacional... E como estudante do curso de Ed. Física, ressalto a importância dos jogos e atividades físicas seja ela qual for; na interação e integração social, desenvolvimento psicomotor e aprendizagem. E o mais importante e de trazer a autoestima para os praticantes e a conscientização, e a quebra dos preconceitos da sociedade em relação a esses indivíduos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom ter apoio do governo nesses projetos pois a repercursão é alta. Além de incentivar os alunos a prática do esporte.

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom ter apoio do governo nesses projetos pois a repercursão é alta. Além de incentivar os alunos a prática do esporte,
    acho esse trabalho muito legal, pois emotiva as crianças com esse programa.E surge o interesse por fazer exercícios.E tira esse preconceito de que só escolas particulares podem. E como estudante do curso de Ed. Física, ressalto a importância dos jogos e atividades físicas seja ela qual for; na interação e integração social, desenvolvimento psicomotor e aprendizagem. E o mais importante e de trazer a autoestima para os praticantes e a conscientização, e a quebra dos preconceitos da sociedade em relação a esses indivíduos.

    ResponderExcluir
  6. Achei super maneiro essa ideia de fazer com q esses jovens venham se interagir e dentro disso tudo dar mais vontade a esses portadores a sentirem prazer de fazer algo que os façam felizes.

    ResponderExcluir
  7. O projeto da ênfase na socialização e na independência dos portades de necessidades especiais, o esporte tras a eles muitos benefícios libertando-os de certos limites do dia-a-dia e para com, a sociedade.

    ResponderExcluir