segunda-feira, 28 de março de 2011

Associação desportiva para deficientes

A forma de estrutura e funcionamento do Departamento de Esportes segue a missão da ADD que é: “Promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência através do esporte, educação e cursos de capacitação, facilitando assim sua integração e inclusão na sociedade”. Baseado na nossa missão institucional, a filosofia implantada para o desenvolvimento das atividades do departamento de Esportes está baseada nos seguintes entendimentos: Programas Esportivos: São as atividades desenvolvidas com a finalidade do praticante adquirir condições de alcançar o seu rendimento máximo esportivo; Programas de Educação Física: São as atividades físicas desenvolvidas com a finalidade de despertar o gosto pela prática esportiva, desenvolvendo as habilidades relacionadas a cada modalidade, num ambiente lúdico que propicie a aquisição de atitudes e valores educacionais. Programas de lazer: São atividades efetivas ou pontuais visando oferecer a oportunidade ao praticante adquirir os benefícios da atividade física no aspecto de saúde, inserção na sociedade e motivação para uma vida socialmente ativa. As atividades desenvolvidas são chamadas de Projetos, sendo eles: •Basquetebol •Programa Crianças •Lazer e Recreação •Atletismo •Projetos Apoiados •Doações •Treinamento, Ensino e Pesquisa •Inscrição – Faça Parte da ADD Fonte: http://www.add.org.br/addEsporte/apresentacao.php

6 comentários:

  1. Se cada cidade estivesse essa associação,com certeza, viveriamos um Brasil ainda melhor,pois essas pessoas com deficiencia,teria mais opurtunidades,muitas dessas pessoas não tem nem conhecimento.O bom é que em muitos lugares já tem e ai é onde conhecem mitas opurtunidades.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam haver mais associações voltadas para deficientes, pois elas não servem só para a pratica de atividades físicas mas servem também para a inclusão social, adquirirem novos conhecimentos e para descoberta de novas oportunidades.

    ResponderExcluir
  3. todas as cidades brasileiras deverião ter uma associação dessa ou melhor um projeto como esse mais não devemos fazer isso sozinho precisamos do apoio da midia para que essas pessoas se sintão mais incluidas na sociedade

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Tais Associações são muito importantes para os deficientes, pois além de serem inseridos socialmente, desenvolvem atividades físicas, conhecendo e entendendo mais seu corpo.

    ResponderExcluir
  6. Muito importante esse incentivo para essas pessoas portadoras e uma forma muito legal de fazer essa inclusão social.

    ResponderExcluir