quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Instituto Superar



O Instituto Superar é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo principal de fomentar o esporte paraolímpico em busca de performance técnica e resultados, além de visibilidade e reconhecimento da sociedade, promovendo o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte adaptado, da educação, agindo como um provedor de recursos com nítida ação de inclusão social.
Criado em 2007 pelo jornalista Marcos Malafaia, o Superar é hoje o elo entre o mercado (empresas) e as propriedades de marketing do esporte paraolímpico (atletas, eventos, projetos, clubes, associações, entidades em geral).
O Instituto Superar é gestor dos direitos de imagem da maior parte dos atletas de ponta do país e detentor, fisicamente, das imagens de eventos paraolímpicos dos últimos cinco anos. Portanto, pode oferecer aos seus parceiros um impressionante arquivo de imagens para uso institucional e/ou comercial. Além disso, o Superar oferece alta capacitação em comunicação, divulgação e marketing especificamente voltados para o desporto paraolímpico.
O Instituto Superar é parceiro do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), do Comitê Paraolímpico das Américas (APC) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e organizador de eventos paraolímpicos sejam eles competições ou eventos comemorativos.
Em apenas dois anos, o Superar já atingiu metas incríveis: tem hoje em seu quadro os melhores atletas paraolímpicos do país, parceiros e investidores em projetos diversos e é reconhecido por todo o movimento paraolímpico.

8 comentários:

  1. eu acho bom essa atitudes desses institutos porque eles não só isentivão as pessoas a tentar superar as suas deficiencias e tentar viver uma vida normal

    ResponderExcluir
  2. o institutosuperar e um grande isentivo para essas pessoas portadores de deficiencia ele ajuda essas pessoas a ter uma vida normal como todas as pessoas e serem pessoas felizes e pessoas vencedoras na vida ...

    ResponderExcluir
  3. Através deste instituto os deficientes tem oportunidades de se intregarem na sociedade ativamente. Possibilitando assim a maior normalidade de vida possível aos mesmos , superando suas limitações físicas e crescendo cada vez mais em todos os sentidos ( psicológicos, emocional, etc .) e é claro também que tal instituição abre uma porta de incentivo ao esporte que é uma ação social . Essa ação social destrói os preconceitos a cerca dos deficientes no exercício de esportes .

    ResponderExcluir
  4. Os deficientes tem a oportunidade de se integrarem a sociedade por essa instituição .Podendo ter uma vida normal e superando os seus limites fisicos , emocionais e etc . E essa instituição incentiva a pratica do esporte e ajuda a combater o preconceito que existe a cerca dos deficientes nos esportes .

    ResponderExcluir
  5. Acho essa atitude do Instituto Superar muito legal, porque é uma entidade sem fins lucrativos..e acho que todos os deficientes deveriam fazer algum tipo de exercício, algum esporte adaptado para ele

    ResponderExcluir
  6. eu achei essa atitude do instituto superar muito legal porque sem exigir lucros investe muito na carreira de quem precisa de uma ajuda para provar de que é capaz de realizar qualquer coisa como qualquer pessoa . isso é bom porque se nao fosse esses institutos a pessoa com deficiencia nao teria uma oportunidade de demonstrar do que é capaz .

    ResponderExcluir
  7. Com este instituto os deficientes os podem se sentir motivados a fazerem algo para assim conseguir superar seus traumas. Pessoas com deficiência se sentem muito excluidas, sentem que as pessoas ditas "normais" sentem pena deles, com o esporte eles podem se sentir muito mais vivos, e assim não sentirem tanto auto-piedósos.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa atitude do Instituto Superar muito importante para o meio em que vivemos, com essa ajuda os deficientes se sentem motivados a fazer qualquer coisa e assim eles começam a acreditar em si mesmos e percebem que são capazes de tudo.

    ResponderExcluir