terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Adapt Surf

Iniciado em 2007, o projeto tem como objetivo geral promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida através do esporte e lazer, aproveitando a praia como ambiente e o surf adaptado como instrumento. O Instituto promove, divulga e difunde o surf como modalidade de esporte adaptado, para tanto, desenvolvemos parcerias com entidades ligadas ao esporte, escolas de surf e outros Projetos de Surf Adaptado.
As aulas são realizadas individualmente ou em pequenas turmas e divididas em diferentes dias e turnos, no Posto 2 da Barra da Tijuca e no Posto 11 do Leblon. Proporcionando às pessoas com deficiência a possibilidade de integração com outras pessoas e com a Natureza. Abrangem o ensino da técnica, noções de oceanografia e educação ambiental, adaptação ao meio líquido e ao ambiente de praia. Além disso, os alunos recebem material didático de apoio, uniforme e certificado.

3 comentários:

  1. Através desta ilustração, abrimos os nossos olhos para a realidade. Ainda existe um grande pré-conceito para com as pessoas portadoras de deficiência. Da mesma forma que ilustrou o autor, grande parte da sociedade é como o vendedor da loja, que atribui ao portador de deficiência uma certa inferioridade, que sabemos que não é verdade, pois mesmo com a sua deficiência a pessoa pode viver normalmente e fazer tudo que uma pessoa sem deficiência faz. Basta ele querer!!

    ResponderExcluir
  2. Através desses treinamentos com certeza vê pessoas que realmente querem e essas sim com certeza irão se inclui na sociedade. a pratica do esporte faz com que todos possam praticar o esporte e a interação social, isso é um fator positivo para a socieade brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante este projeto, que além de incluir socialmente o portador de deficiência, ajuda a desenvolver físicamente o indivíduo, evitando assim que se torne um sedentário.

    ResponderExcluir