segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pelo esporte seguro e inclusivo


 A Rejupe foi criada a partir do apoio do UNICEF e do programa britânico International Inspiration. O programa faz parte dos esforços do Reino Unido para a construção do legado social dos Jogos Olímpicos de Londres.
A reunião da Rejupe no Rio é a segunda da série de encontros da rede promovidos pelo UNICEF nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Durante cada um dos encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos municípios para a Copa 2014 e deverão elaborar propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.
O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.
A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País. Os encontros têm o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e de parceiros do governo e da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário