sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pessoas com Mobilidade Reduzida - Como solicitar o serviço oferecido pela Iberia?

Pessoas com Mobilidade Reduzida são aquelas que possuem qualquer incapacidade física (sensorial ou locomotora), deterioração das faculdades intelectuais, idade ou outra qualquer causa de incapacidade, que utilizem um meio de transporte e cuja situação requeira especial atenção e na adaptação dos serviços postos à disposição dos passageiros e às suas necessidades.
A Iberia, sensível a esta necessidade, concentra os seus esforços na prestação de um serviço profissional, com vista a garantir a acessibilidade ao transporte aéreo, a satisfação das necessidades destes passageiros e o respeito pela sua segurança e dignidade. A todos eles, prestaremos uma assistência especial nas áreas terminais dos aeroportos, a bordo e durante as ligações entre voos.
No momento da reserva, necessitamos que nos indique, expressamente, qual é a sua incapacidade ou, se for o caso, a atenção especial de que precisa para o seu transporte. O nosso pessoal de reservas, assessorado pelo nosso Serviço Médico, proporcionar-lhe-à a informação que necessite, reservando-lhe o lugar mais adequado às suas circunstâncias pessoais e solicitando a disposição dos serviços necessários.
Cada um dos aviões da Iberia dispõe de um número limitado de lugares destinados a estes serviços. Por outro lado, as normas de Aviação Civil limitam o número de passageiros com mobilidade reduzida por voo, de acordo com o tipo de incapacidade e de outras circunstâncias. Para prever o tipo de meios necessários à correcta prestação deste serviço, a reserva terá de ser efectuada 24 horas antes da data de partida prevista. Por estas razões, recomendamos-lhe que reserve o seu lugar com a maior antecedência possível.
É responsabilidade das companhias aéreas, dos aeroportos e dos agentes de serviços relacionados com ambos, atender às necessidades destes passageiros. Assim, os passageiros com mobilidade reduzida têm a responsabilidade de especificar as suas necessidades pelos canais adequados para o efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário