sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que é PRI?


A ANDEF está sempre buscando diversificar e ampliar suas alternativas para garantir a cidadania à pessoa com deficiência física, e é através do Programa de Reabilitação Integrada (PRI), que conseguimos revolucionar o processo de reabilitação superando as expectativas da inclusão e oferecendo uma verdadeira oportunidade de melhorar a qualidade de vida de nossos associados. O PRI oferece três caminhos para a inclusão que devem ser seguidos:O primeiro é a reabilitação física propriamente dita, oferecendo tratamento ao deficiente físico motor, nos mais diversos setores da área da saúde. O segundo é o educacional, através do convênio com a escola técnica Armando Valle Leão, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). E o terceiro caminho é através da Inclusão ao paradesporto, já que a ANDEF possui um dos maiores centros de treinamentos paraolímpicos do mundo, e é através da prática esportiva que o deficiente irá ampliar sua qualidade de vida. O objetivo do PRI é oferecer a pessoas com deficiência física a verdadeira oportunidade de inclusão na sociedade, pois através dele o cidadão poderá restabelecer suas condições de saúde através da reabilitação; estudar para se capacitar profissionalmente melhorando suas oportunidades de emprego e segurança financeira e praticar uma atividade física por lazer, com foco na qualidade de vida ou profissionalmente trilhando como atleta paraolímpico. A ANDEF estará sempre trabalhando pela cidadania da pessoa com deficiência física e o PRI é a realização de um sonho para que nosso trabalho continue com qualidade e respeito a todos os cidadãos.


3 comentários:

  1. É através da prática esportiva que o PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS irá ampliar sua qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que tem pessoas que estão lutando com pra que a iqualdade,respeito e amor pelo proximo seja priorizado.Imdependente de ser PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS ou não.mostrando que o portador de necessidades especias são capaz de trabalhar,estudar e praticar esporte.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a ANDEF através do Programa de Reabilitação Integrada (PRI)possa estar investindo na integração e reabilitação dos portadores de necessidades especiais, lhes proporcionando oportunidades de inclusão e melhorias na qualidade de vida.(Patricia Lopes)

    ResponderExcluir