quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carrossel de Esportes


O projeto Carrossel de Esportes foi concebido para a comunidade do Complexo do Quitungo, situado no bairro de Vila da Penha, no segundo semestre de 2007, atendendo a solicitação de uma parceria entre a comunidade e a UNISUAM. Esta região, localizada na zona norte da cidade era acometida de muita violência e falta de estrutura para socialização da população. Por este motivo o projeto Carrossel de Esportes propôs atividades que atendam esta demanda



As professoras Renata e Rafaela dinamizavam os encontros, onde usavam muita criatividade para trazer novos elementos como ferramentas para estreitar o relacionamento entre as alunas.
















3 comentários:

  1. Esse tipo de trabalho e de grande valia para a comunidade, muitas vezes as pessoas não tem como pagar uma academia e tendo um trabalho desse as pessoas despertam para a importancia da atividade fisica.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Muitas destas pessoas nunca tiveram a oportunidade de praticar uma atividade física dirigida, acompanhada. Muitas vezes por condições financeiras e até interesse. Atividades físicas promovem o bem estar, a saúde, aumenta a auto estima proporcionando um melhor convívio entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal o projeto. Foi bastante importante para a socialização das pessoas e interessante também para conhecerem um pouco mais sobre as atividades físicas que com certeza irá ajudar muito na saúde das pessoas desse bairro carente, de pessoas com poucos recursos que não teriam condições de de conhecer e desfrutar dessas atividades.

    ResponderExcluir